Dar sentido a experiência de compra

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                                                                                        Setembro 2.008

Quando um cliente vai a um supermercado ele passa por inúmeras  experiências de compra. Pode se sentir aborrecido, surpreso, satisfeito, infeliz, enganado, importante, só mais um cliente etc.

Como criar diferenciais e tornar essas experiências sempre positivas ?

A chave é dar sentido a elas. É tocar uma “musica” que chegue aos  sentidos dos consumidores e funcionários tornando a loja  única” e a preferida do publico.

A experiência de compras deve refletir emocionalmente o sentido e a proposta  que a loja oferece, alem das costumeiras razoes racionais como ofertas, linha de produtos, localização etc.

Ambiente, iluminação, estilo, serviço, política de relacionamento entre outros é o caminho, mas você é quem decide qual o sentido, qual o significado ou as vivencias que quer oferecer.

Você é quem decide o que eles devem sentir ao estar na sua loja.

E para tal deve  desenvolver todos os meios para atingir seu objetivo.

Não seja mais um supermercado. Tenha nome e sobrenome e uma personalidade perceptivel a todos. 

                                                                           Antonio Carlos Ascar

                                                                          Consultor de  Varejo

 

                                                                               

 

 

Fonte: Ascar & Associados