Caracteristicas das Lojas de Alimentacao no Brasil

logo ascar associados_1.jpg
CARACTERISTICAS DAS LOJAS DE ALIMENTAÇÃO EM AUTOSERViÇO - BRASIL (POR FORMATO)  
 
LOJASÁREA DENº MÉDIO% NÃONÍVEL DENº DESEÇÕES 
 VENDAS (M2)DE ITENSALIM.PREÇOCheck outs 
LOJA DE CONVENIÊNCIA50/2001.00011201/2I , IV , V
LOJA DE SORTIMENTO LIMITADO200/5009002812/4I , III , IV , V
SUPERMERCADO CONVENCIONAL800/2.50013.00051008/16 I , II , III , IV , V , VI , VII , VIII
SUPERMERCADO COMPACTO300/8006.0003952/7I , II , III , IV , V
SUPERMERCADO DE PROXIMIDADE150/3004.00011103/4I , II , III , IV , V
SUPERMERCADO GOURMET/ESP.1.000/1.60016.00061058/14I , II , III , IV , V , VI , VII , VIII
SUPERLOJA     ( COMBO )2.500/4.50025.000109516/30I , II , III , IV , V , VI , VII , VIII , IX , X 
HIPERMERCADO6.000/10.00050.000309330/50I , II , III , IV , V , VI , VII , VIII , IX , X 
SUPER CENTER 8.000/12.00065.000409030/55I , II , III , IV , V , VI , VII , VIII , IX , X 
LOJA DEPÓSITO4.000/5.0007.00079025/36I , II , III , IV , V , VI , VII , VIII , IX , X
CLUBE ATACADISTA4.000/9.0006.000608020/35I , II , III , IV , V , VI , IX , X
ATACADO Autosserviço    Misto2.500/6.0009.000108220/27I , II , III , IV , V , VI , VII, VIII , X
FONTE:  ASCAR & ASSOCIADOS     jun /09 
I - MerceariaV - BazarVIII - Rotisseria - pp
II - Carnes e AvesVI - PeixariaIX - Textil
III - Frutas e VerdurasVII - PadariaX - Eletro Eletrônicos
IV - Frios e Laticínios

Fonte: Ascar & Associados