PALESTRAS PROFERIDAS

 

2010 Out “Grandes Superfícies em Baixa, Pequenas em Alta”
2010 Jun “As Top 10 do Varejo” ABRAS/SUPERMEETING
2009 Jun “A Evolução do Supermercado no Brasil” ABRAS/SUPERMEETING
2008 Out “Fórum Internacional de Varejo” AGAS
2008 Jul “Reinventando o varejo” PMA
2008 Jun “Small Store Format” BABSON
2007 Jul “Caminhos para sua evolução” AMIS – ARAXÁ
2007 Abr “Todos são nossos concorrentes” SENAC – SP
2006 Nov “Super Tendências” FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS
2006
Set “O sucesso dos formatos alternativos” EXPO ABRAS
2006
Ago “A evolução das redes e associação de negócios” ABRAS – SUPERMEETING
2006
Mai “Quem são os seus concorrentes?” APAS
2006
Mar “A concorrência vem de todos os lados” ECOS – CUIABÁ
2006
Fev “Como aumentar a Gestão pelos Perecíveis” ABRAS – SUPERMEETING
2005
Set “Novos rumos do varejo Latino Americano” ABRAS
2005
Set “A concorrência vem de todos os lados” ABRAS – SÃO PAULO
2005
Jul “A concorrência vem de todos os lados” PMA
2005
Mai “Soluções para o crescimento” APAS
2004
Nov “A concorrência vem de todos os lados no setor alimentício” PÓS-GRADUAÇÃO FMU SP
2004
Set A concorrência vem de todos os lados no setor alimentício Feira Alimenta” SEBRAE-DF
2004
Set “Associações de Negócios no mundo” ABRAS – SUPERMEETING 2004 SP
2004
Jun “Soluções para o crescimento” ABRAS – SUPERMEETING 2004 SP
2003
Nov
“Crescer com rentabilidade em um 2004 promissor” ABRAS – SUPERMEETING 2003
2003
Set
“Tornando as Centrais de Negócios mais eficientes”
EXPOABRAS 2003 - RIO DE JANEIRO/RJ
2003
Set
“Como os pequenos e médios enfrentam a concorrência”
EXPOABRAS 2003 - RIO DE JANEIRO/RJ
2003
Jun
“Como o Varejo se comunica com o consumidor” ABRAS – SUPERMEETING 2003

2002

Set “Associativismo e centrais de compras”
ABRAS – CONVENÇÃO ANUAL

2002

Jul “Evolução dos formatos de loja no Brasil” ABRAS – VITÓRIA/ES

2002

Mar “Evolução dos formatos de loja no Brasil”
JDA – MICROSOFT – SÃO PAULO/SP

2001

Set “Ameaças e Oportunidades para 2002” LOPES SUPERMERCADO – SÃO PAULO/SP

2001

Set “Os supermercados e o F.L.V.” CEASAS – RIO DE JANEIRO/RJ

2001

Set “Formatos de lojas de alimentação” ABRAS – CONVENÇÃO ANUAL – SÃO PAULO/SP

2001

Abr “Tendências do varejo alimentício.
É tempo de reflexão II”
SANTHER – SÃO PAULO/SP

2001

Abr “Supermarket´s Development in Brazil” ABN – AMRO – INVESTIDORES EUROPEUS – GUARULHOS/SP

2001

Mar “Como competir em um mercado em constantes mudanças” APAS

2000

Set “Onde estão as oportunidades para os pequenos e médios supermercadistas” ABRAS – CONVENÇÃO ANUAL – SÃO PAULO/SP

2000

Jun “Tendências do varejo alimentício. É tempo de reflexão II” SOUZA CRUZ – ITAIPAVA/RJ

2000

Jun “A importância da padaria no segmento instore” II ENCONTRO INSTORE GRADINA

2000

Jan “Tendências do varejo alimentício. É tempo de reflexão II”
CERA INGLEZA – CONVENÇÃO DE VENDAS – SÃO PAULO/SP

1999

Out “Tendências do varejo alimentício. É tempo de reflexão I” AC NIELSEN – SÃO PAULO/SP

1999

Out “Tendências do varejo alimentício. É tempo de reflexão I” ASSOCIAÇÃO  CAPIXABA DE SUPERMERCADOS – VITÓRIA/ES

1999

Set “Fortalecendo sua loja, mais competitividade, menos vulnerabilidade” ABRAS – CONVENÇÃO ANUAL – SÃO PAULO/SP

1999

Ago “Tendências do varejo alimentício. É tempo de reflexão I” ASSOCIAÇÃO  PARANAENSE DE SUPERMERCADOS – CURITIBA/PR

1999

Abr “Origem e desenvolvimento dos supermercados no Brasil”
UNOESC – JOAÇABA/SC

1998

Set “O supermercado do futuro” ABRAS – CONVENÇÃO ANUAL – SÃO PAULO/SP

1998

Jul “The development of Supermarkets in Brazil”
CLOROX DO BRASIL- SÃO PAULO/SP

1998

Jul “Desarrollo de los supermercados en Brazil” CONVENÇÃO GÔNDOLA 98 –  COLÔMBIA

1998 

Abr “Do zero ao infinito” 18ª EXPO ECOS – BRASÍLIA/DF

1997

Out “Quem são nossos novos concorrentes – Parte II”
AMIS – 11ª CONVENÇÃO MINEIRA - BELO HORIZONTE/MG

1997

Out “Los Desafíos del fin del siglo” FENALCO - COLÔMBIA

1997

Set “Competindo em um novo mercado” ABRAS – CONVENÇÃO ANUAL – SÃO PAULO/SP

1997

Abr “Quem são nossos novos concorrentes – Parte II” 17º EXPO ECOS – BRASÍLIA/DF

1997

Mar “Varejo de Alimentação no Brasil, Mudanças, Formatos e Estratégias”. I.N.G BANK

1996

Out I – “Los Desafíos del  Fin del  Siglo” – II – “Estrategias de Precios Bajo e Custo de Compra” II  ENCONTRO DOS SUPERMERCADOS CHILENOS – SANTIAGO/CHILE

1996

Set “Os Desafios do Fim do Século” ABRAS – CONVENÇÃO ANUAL – SÃO PAULO/SP

1994

Set “Quem são nossos novos concorrentes” ABRAS – CONVENÇÃO ANUAL – SÃO PAULO/SP

1994

Jun “Megatendências do Varejo” PROJETO PROVAR (FEA – USP)

1994

Mai “Modelo ideal de loja para grandes centros e periferia” APAS – CONVENÇÃO 94

1993

Nov “Comércio Varejista – Wholesale clubs” GRUPO PÃO DE AÇÚCAR – SÃO PAULO / SP

1993

Nov  “Tendências mundiais do Varejo Alimentício – A tempestade passou“ WORKSHOP LATINO AMERICANO – NESTLÉ

1992

Nov “Tendências do auto-serviço e os novos formatos de lojas”
MERCOSUPER ‘ 92 – FOZ DO IGUAÇU/PR

1989

Nov “Convertendo seu negócio em franquia” I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRANQUIAS

1989

Set “Situação atual dos auto-serviços no Brasil, e perspectivas para os próximos anos” AC NIELSEN – São Paulo/SP

1988

Ago “Tendências do mercado americano de lojas de alimentação” ASSOCIAÇÃO  GAÚCHA DE SUPERMERCADOS (AGAS)
1975
Mai “Como as empresas de supermercado convivem com a inflação” III CONVENÇÃO CIES – VENEZA/ITÁLIA
1974
Set “As funções dos setores de lojas” ABRAS – CONVENÇÃO ANUAL – SÃO PAULO/SP

Share This Post

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Leave a Reply

Comentários

Arquivos