Ascar & Associados

H I S T Ó R I C O

Quando iniciamos a Ascar & Associados, decidi que seria uma empresa de consultoria dirigida ao pequeno e médio supermercadista, com o objetivo de auxiliá-lo a manter a rentabilidade do seu negócio bem como o de estabelecer mecanismos de crescimento sustentável, neste competitivo mercado.
Queria também que ela objetivasse mantê-lo atualizado técnica e tecnologicamente.
Seria uma empresa especializada em varejo de auto-serviço, alimentício ou não.
Uma empresa na qual pudesse colocar a serviço, todo know how adquirido nos trinta e um anos em que trabalhei no Pão de Açúcar, tendo chegado a Diretor Corporativo, responsável por toda operação de varejo. Desejava utilizar o meu conhecimento, fruto de um contínuo trabalho de pesquisas sobre as tendências do varejo, através de leituras especializadas de diversos países e de constantes viagens de atualização.
Uma empresa dinâmica, versátil e, principalmente, atualizada, na qual utilizaria o relacionamento que mantenho com entidades, empresas e profissionais do setor, dentro e fora do país.

Hoje, após 7 anos de atuação, isso é uma realidade.
Neste período, atendemos com sucesso a várias empresas, com o que há de melhor e mais moderno neste mercado, contando com os nossos profissionais, com parceiros e associados, todos com expressiva experiência profissional no varejo de auto serviço. Nossos trabalhos vão desde um estudo preliminar para a definição de um local ideal para a implantação de uma loja, bem como a política estratégica, pesquisas diversas, conceitos de lojas, lay out, comunicação visual, estrutura de mercadorias entre outros.
Os expressivos resultados conquistados, geraram a A&R Supermarket Support, uma empresa nascida da Ascar & Associados, voltada para a área de suporte comercial, gerenciamento de projetos e automação comercial.
Ampliamos assim os nossos serviços, tendo hoje um atendimento completo, da implantação e formatação de uma loja, até a informatização e automação comercial da mesma.

Antonio Carlos Ascar