Hábitos de compra - Um perfil dos hábitos e padrões de compra dos consumidores, conhecido a partir da analise de pesquisas especificas.
Higiene e beleza – Produtos destinados aos cuidados e a higiene pessoal como cosméticos, desodorante, creme de barba etc.
Hipermercado - Formato que surgiu na França em 1963 pelo Carrefour e chegou ao Brasil em 1971 pelas mãos do Pão de Açúcar e do Peg Pag. Opera com cinco departamentos: mercearia, perecíveis, têxtil, bazar e eletroeletrônicos. As lojas têm hoje em media 8.000 m2 de área de vendas, sendo cerca de metade destinado a produtos alimentícios. Junto com o Supercenter, é o formato com a maior variedade de produtos em linha. Veja Supercenter.
Histórico de vendas - Registro das vendas por período, para análises e projeções.
Home Page - A primeira página de um site ou portal de uma empresa.
Hortifrúti - Varejista que concentra a sua linha de produtos em frutas, legumes e verduras. Opera também com outras seções de perecíveis e uma pequena linha de mercearia. Também se refere a uma seção de um supermercado.